terça-feira, 16 de março de 2010

Um trabalho meu


Olá!!!


Hoje vou dar a conhecer um novo trabalho que estou a fazer sobre a Peste Negra. Para o apresentar fi-lo em power point porque acho que as animações são cativantes, portanto proporcionam uma aprendizagem divertida. Senti algumas dificuldades porque me antecipei não aguardando instruções da professora. Já tinha conhecimento de que esta epidemia tinha sido devastadora na Europa, mas eu desconhecia que em Portugal tinha dizimado aproximadamente 1/3 da população.

Meti mãos à obra e comecei a preparar a apresentação. Fiz perguntas sobre este acontecimento e fui à procura das respostas: o que foi; o que a provocou; como afectou a população; como se propagou a doença; as consequências em Portugal...

Neste momento estou quase a acabar o meu trabalho para o apresentar à turma no auditório. Espero que o recebam com muito entusiasmo tanto quanto eu tive ao fazê-lo.

1 comentário:

  1. João Pedro:

    Já recebi o teu trabalho e não só gostei da pesquisa que fizeste, do tratamento que lhe está subjacente,como da sua organização. Quanto à propagação da peste negra em Portugal e as consequências económicas, sociais e políticas que dela advieram, falaremos amanhã. E que tal uma leitura orientada da obra: " O Ano da Peste Negra" nas aulas de Estudo Acompanhado? Um tema a discutir esta semana.

    Beijinhos

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agradecemos que deixes um comentário ainda que, por vezes, não gostes dos posts. O teu comentário não aparecerá de imediato pois ainda tem de ser analisado. Acredita que a tua opinião é sempre importante para nós!