terça-feira, 9 de março de 2010

A nossa ida a Lisboa

No dia 26 de Fevereiro, realizámos uma visita de estudo a Lisboa. Fomos de autocarro, juntamente com o 5ºD, e divertimo-nos muito. Noutro autocarro, iam as turmas A e E do 5º ano. Saímos de Faro por volta das 07:30h. O dia estava chuvoso mas mesmo assim a alegria reinava. No entanto, depois da primeira paragem, em Aljustrel, notou-se nos alunos algum cansaço devido ao número de Kms que ainda tínhamos pela frente. Finalmente, avistámos a Ponte 25 de Abril, sinal de que nos estávamos a aproximar do fim da viagem. Já passava das 11:00h quando chegámos aos Jerónimos. Felizmente não estava a chover, o que nos agradou muito. Aí tirámos algumas fotografias:




Torre do Mosteiro dos Jerónimos(estilo manuelino)












Túmulo de Luís Vaz de Camões











Almoçámos ao lado da fonte da Praça do Império, perto do Centro Cultural de Belém, por onde depois passámos rapidamente pois tínhamos de estar no Teatro Politeama às 13:30h. Apesar de nublado, o tempo estava agradável.





A fonte da Praça do Império(Belém)










No teatro Politeama, vimos a peça do feiticeiro de Oz, cujo tema se relaciona com o nosso projecto curricular de turma. Eu gostei muito e recomendo que a vejam. Filipe Lá Féria é um excelente encenador.




Personagens da peça:''O Feiticeiro de Oz''













Às 16:ooh, estávamos no Museu da Cidade já com a chuva a acompanhar-nos. Segundo ouvi, poucos gostaram porque havia muito para ver e não tínhamos guia nem tempo para observar tudo como um museu desta qualidade requer. Apesar de acompanhados pela professora de HGP, precisávamos de mais de 2 horas para o ver convenientemente pois éramos 90 meninos.
Lanchámos no átrio do Museu, pois a chuva não nos largava e por volta das 18:00h partimos com rumo a Faro, onde chegámos por volta das 21:30h.

Acho que todos nós adorámos esta visita. Esperamos realizar outras!!!

3 comentários:

  1. Todos nós adorámos esta visita. Podes ter a certeza. Os comentários que ouvi foram muito agradáveis e o vosso comportamento foi muito bom.Partilhar este dia convosco foi um prazer muito grande.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu axo ke n devia ser sempre o joão a fazer as coisas, deviam ser tambem os outros a fazer

    ResponderEliminar
  3. concordo com este anonimo

    ResponderEliminar

Agradecemos que deixes um comentário ainda que, por vezes, não gostes dos posts. O teu comentário não aparecerá de imediato pois ainda tem de ser analisado. Acredita que a tua opinião é sempre importante para nós!